Início » Heróis 🦸 » Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – Lançamento, Sinopse e Elenco

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – Lançamento, Sinopse e Elenco

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será o vigésimo sexto filme do Universo Cinematográfico Marvel, com data de lançamento prevista para fevereiro de 2021. Baseado no super-herói Shang-Chi, o filme levará o herói, mestre em artes marciais, pela primeira vez às telas dos cinemas.

Pouco se sabe sobre esse primeiro filme de Shang-Chi, uma vez que a Marvel ainda não divulgou muitos detalhes da adaptação. Espera-se, porém, que ele seja um filme destinado especialmente a dar mais detalhes ao grande público a respeito da origem do herói, com várias pitadas de artes marciais e de cultura chinesa.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será dirigido por Destin Daniel Cretton, roteirizado por David Calhaham e produzido por Kevin Feige. O ator que interpretará o herói Shang-Chi será Simu Liu.

Trailer Shang-Chi

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

O trailer oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ainda não foi disponibilizado pela Marvel, responsável pela produção do filme. Assim como também está responsável pelo Doutor Estranho 2 e Homem Aranha 3.

Sinopse Shang-Chi

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis filme

A sinopse oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ainda não foi divulgada pela Marvel.

Sabe-se, entretanto, que a trama girará em torno de Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung Fu, super-herói criado por Steve Englehart e Jim Starlin, cuja primeira aparição nos quadrinhos ocorreu em 1973.

A criação de Shang-Chi foi bastante motivada pela leva de filmes de Kung-Fu que estavam sendo produzidos na indústria cinematográfica norte-americana na década de 70.

Data de lançamento Shang-Chi

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está previsto para estrear nos cinemas norte-americanos em 12 de fevereiro de 2021.

A data de lançamento no Brasil não foi divulgada até o momento.

Gêneros do filme

  • Ação,
  • Aventura,
  • Fantasia.

Elenco

Poucos membros do elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foram revelados até o momento.

Sabe-se, portanto, que os seguintes nomes terão presença garantida no filme:

Simu Liu

Simu Liu

O ator sino-canadense Simu Liu, conhecido especialmente por seu papel como Jung, na série da CBC Kim’s, interpretará o personagem principal do filme, ou seja, o super-herói Shang-Chi. O ator afirmou estar bastante surpreso com a escolha de seu nome para o papel do protagonista.

Tony Leung

Tony Leung

O ator e cantor chinês Tony Leung, já ganhador do Prêmio de Interpretação Masculina do Festival de Cinema de Cannes, no ano de 2000, por seu papel em Amor À Flor da Pele (2000), interpretará o vilão do filme, Eugene Khan, também conhecido como Mandarim.

O nome pode surpreender os fãs dos quadrinhos, uma vez que o personagem vem para substituir o vilão dos quadrinhos de Shang-Chi, Fui Manchu, pai do herói. A substituição ocorreu provavelmente pelo fato de o personagem Fui Manchu estar associado a estereótipos racistas do povo e da cultura chinesa.

No filme, Eugene Khan será o líder da organização terrorista dos Dez Anéis, mencionada no título do filme.

Awkwafina

Awkwafina

A atriz, compositora e rapper norte-americana, de origem chinesa-coreana, Nora Lum, conhecida profissionalmente como Awkwafina, também fará parte deste novo filme da Marvel, embora sua personagem ainda não tenha sido revelada.

Awkwafina é conhecida como atriz especialmente por seus papéis como Constance, em Ocean’s 8 (2018), Goh Peik Lin, em Podres de Ricos (2018), e Ming Fleetfoot, em Jumanji: Próxima Fase (2019).

Direção

Destin Daniel Cretton

O diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será Destin Daniel Cretton, diretor de origem havaiana conhecido especialmente por dirigir e produzir Temporário 12 (2013) e O Castelo de Vidro (2017).

Comente