Início » Ficção Científica e Fantasia 🔮 » Dungeons and Dragons – Novidades sobre o Filme

Dungeons and Dragons – Novidades sobre o Filme

O jogo de RPG Dungeons and Dragons ganhará um novo filme (já fizeram três, no total, todos grandes fiascos do mundo cinematográfico).

A novidade está prevista para chegar às salas de cinema em 2021 e aqui antecipamos tudo o que já se sabe sobre o lançamento. Confira!

Sinopse

A sinopse do filme ainda não foi divulgada, porque ele está em fase de pré-produção.

No entanto, Roy Lee, um dos produtores do Dungeons and Dragons, já antecipou que o filme terá o clima de Guardiões da Galáxia em um universo parecido com a Terra Média de Tolkien.

Dungeons and Dragons 2021

A proposta é que a história seja dinâmica, com muitas aventuras, e também cômica e divertida, assim como também acontecerá com Cruella ou Space Jam 2.

Ainda de acordo com Roy Lee, será algo cativante que o público que gosta de Dungeons and Dragons nunca viu antes.

Elenco

O elenco do filme não foi divulgado, mas há especulações sobre nomes que poderiam estar na adaptação do RPG para o cinema.

Um deles é Vin Diesel, que revelou que foi convidado para estrelar o longa.

Vin Diesel

No entanto, Diesel ainda não confirmou se estará no elenco, somente disso que o roteiro tem de ser grandioso e fazer jus ao material de Dungeons and Dragons. Somente assim ele aceitará o trabalho.

Além disso, chegaram a anunciar que a equipe de produção estava em negociações com Ansel Elgort, ator que estrelou A Culpa é das Estrelas, no entanto não houve confirmação da contratação.

Ansel Elgort

Direção

A direção do filme é um dos poucos detalhes definidos e conhecidos. Inicialmente, Chris McKay (LEGO Batman: O Filme) dirigiria o longa, mas decidiu sair do projeto.

Então, a dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley, diretores de A Noite em Jogo, começou a ser cotada para assumir a direção de Dungeons and Dragons.

Jonathan Goldstein e John Francis Daley

No começo de 2020, ambos assumiram em seus perfis no Twitter que serão diretores e roteiristas do filme. Na produção, estão nomes como Stephen Davis (Ouija), Brian Goldner (Transformers), entre outros.

Curiosidades Dungeons and Dragons 2021

Embora poucos detalhes foram liberados sobre a produção, há algumas curiosidades sobre a novidade.

Conheça a seguir quais são elas:

dungeons and dragons

Fase de pré-produção

Dungeons and Dragons 2021 está em pré-produção há muito tempo, desde 2015, exatamente.

No início, o filme seria feito em parceria com a Warner Bros, mas em 2017 foi feito um acordo com a Paramount Pictures, que atualmente é o estúdio responsável pela produção.

Retorno aos holofotes

dungeons and dragons

Dungeons and Dragons é um clássico do mundo do RPG, mas passou muito tempo popular somente entre quem gosta desse tipo de jogo.

No entanto, o fato de aparecer e ser citado com frequência por séries atuais, como Stranger Things, despertou o interesse pelo jogo em um público mais jovem.

Justamente por isso o projeto de adaptação de Dungeons and Dragons foi para frente e continua confirmado depois de tanto tempo em fase de pré-produção. A expectativa é que tenha boa bilheteria tanto entre fãs do jogo como entre os novatos no assunto.

Curiosamente, a Amazon Prime e Peacock (plataforma de streaming da NBC) estão desenvolvendo projetos de séries baseadas em Dungeons and Dragons.

Fracasso de filmes anteriores

dungeons and dragons

Já foram feitas três tentativas de adaptação de Dungeons and Dragons e todas fracassaram porque o roteiro não agradava, muito menos os efeitos especiais (as produções tinham orçamento baixo para isso).

Agora, a expectativa é que com mais dinheiro a Paramount Pictures consiga entregar uma adaptação melhor, que realmente faça justiça ao jogo, que é o favorito de muitas pessoas.

Data de Lançamento

A data de lançamento do novo filme Dungeons and Dragons ainda não foi divulgada, mas há duas estimativas de quando isso acontecerá: no segundo semestre de julho ou no primeiro de novembro.

Para saber a data exata, acompanhe uma base de dados online sobre produções artísticas, como o IMDb.

Preciso assistir aos filmes anteriores?

Está em dúvida se precisa assistir aos filmes antigos de Dungeons and Dragons para entender o lançamento?

Então, a notícia é boa: não há necessidade.

A proposta da novidade é fazer uma história independente, portanto, o enredo será único, sem associação às produções antigas, o que torna o longa muito mais democrático.

Comente